artigos que escrevi, coisas que penso…

Missão Pessoal

por Adriana Thomaz

(escrevi para o Grupo Pas em julho de 2007…e ainda penso assim, então, como acredito na impermanência -na visão budista do termo-, considero um bom começo para este Blog)

Ao ler um artigo recentemente em um site sobre Propósito de Vida voltado para empresas, tomei emprestada a idéia e inspirada por ela, escrevi o seguinte texto, que agora, com todo o carinho, compartilho com vocês:

Conheça (e declare) sua Missão Pessoal

Uma declaração de missão descreve o que você é e de que forma você contribui com o mundo à sua volta. A missão pessoal, uma vez conhecida por você, diz de forma mais específica o que as suas ações e intenções representam de fato. Não é onde você quer chegar, mas onde você está agora, o que você é. Reflete seus talentos, sua capacidade interior e o que você faz que repercute em sua vida e na dos outros.

O verdadeiro motivo da nossa existência é fornecer algo singular, único, verdadeiramente pessoal, que contribua de alguma forma para a humanidade. Quando você descobrir o que é que você fornece de único às demais pessoas, descobrirá sua missão. A missão que me refiro não tem ligação com o tempo, representa o que você é, e como e com o que você contribui. Através do Auto-Conhecimento, a verdadeira chave para a felicidade, é possível desenvolver a clareza para o encontro com este algo singular, único, sagrado e pessoal à que chamo missão.

Métodos como a Kriya Yoga, técnica de meditação poderosa oferecida pelo grande Mestre Hindu Paramahansa Yogananda(*), podem ser de grande valia na busca de nossa missão pessoal. A Meditação é a grande ferramenta para o Auto-Conhecimento pois nos coloca de forma íntima em contato com o que é sagrado dentro de cada um de nós, elucidando desta forma os verdadeiros propósitos de nossas vidas.

Uma declaração de missão possui muitas utilidades, mas talvez a mais importante delas seja o poder de mantê-lo dentro dos seus propósitos de vida. Na confusão do dia-a-dia, muitas pessoas acabam se distanciando daquilo que consideram realmente importante. O conhecimento claro de sua missão evita esses desvios, até porque na maioria das vezes eles ocorrem porque a pessoa não sabe ao certo por onde está caminhando, sente-se perdida, então envolve-se com qualquer coisa que possa parecer “interessante” e se distrái uma vez mais. Definir sua missão delimita o campo de ação e afasta a ilusão do mundo material, fazendo com que você se preocupe com o que é realmente importante para você.

Dessa forma, conheça-se, encontre e declare sua missão, ela te ajudará a iluminar seu caminho e a viver no momento presente em contato com o seu verdadeiro propósito de vida, com o que é mais sagrado em você.

(*)Autor do livro “Autobiografia de um Yogi”, traduzido para várias línguas, onde o Mestre conta sua trajetória de vida e como desenvolveu sua Missão na Terra, que foi, principalmente, trazer e difundir a preciosa técnica de Kriya Yoga para o Ocidente.

Anúncios

Sobre adrianathomaz

Na vida: autenticidade e coerência íntima, amor, muito amor, fé e fotografia! Educação para a morte e o morrer. Terapia do Luto, Dor e Medicina Paliativa.
Esse post foi publicado em pessoal, visao pessoal e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s