Programa Mais Voce com Ana Maria Braga

http://maisvoce.globo.com/videos/v/terapia-do-luto-mais-voce-debateu-a-superacao-da-perda-de-um-filho/1482729/#/Convidados

Sobre adrianathomaz

Na vida: autenticidade e coerência íntima, amor, muito amor, fé e fotografia! Educação para a morte e o morrer. Terapia do Luto, Dor e Medicina Paliativa.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para Programa Mais Voce com Ana Maria Braga

  1. Luciana disse:

    Olá Adriana!

    O que eu pensei que nunca seria era ser mãe! pois com trtamento fiquei grávida de primeira e logo de gemeas duas meninas..que alegria tudo pela primeira vez gravida e de gemeos !!!!!!!! É INDISCRITIVEL,tudo estava indo bem, sem dor ….nada tudo normal…e aos 6 meses as duas nasceram prematuras ….a primeira chorou .estava ali em frente aos meus olhos aquele ser tão delicado com vida chorando eu …é dificil,depois nasceu a outra quieta sem choro ..só vi ali naquela hora as duas depois não as vi mais..no outro dia elas morreram e eu fiquei no quarto com o berço vazio..e as pessoas dizem:Era para ser assim …alguma coisa poderia acontecer a elas talvez !! ….Eu não consigo entender o porque ? Estou sem chão já faz 2 meses.
    Resolvi escrever para pedir apoio.
    abraços
    Lu.

    • adriana thomaz disse:

      Oi Lu,

      Meu carinho e muito conforto nessa dor tão grande da perda de suas filhinhas.

      Sim, as pessoas dizem muitas coisas nessa hora, muitas coisas que não fazem o menor sentido… isso se dá pela pouca educação da nossa sociedade para as perdas, a morte e o luto. E é essa minha missão… cuidar sim, com meus limites de tempo… mas EDUCAR, muito… muito! Falar de morte, de luto, de perdas, sem barreiras, sem “panos quentes”, mas ensinando que nessa hora é o amor das pessoas queridas e o contato com o que é sagrado para a pessoa enlutada, que vale mais. Nenhuma justificativa do tipo das que te deram (alguma coisa poderia acontecer a elas talvez !! ), ajuda. O que ajuda é a presença, a solidariedade, o apoio, o ouvido.

      Em que posso te ajudar? Você mora no Rio? Quer alguma ajuda de indicação em outros estados?

      Receba meu abraço demorado e muito carinhoso,

      Luz e Paz,

      Adriana

Deixe um comentário

