Enorme demanda e demora nas respostas

Queridos,

Estou impossibilitada de responder prontamente os e-mails, mensagens e comentarios do blog, me desculpem a demora.
A demanda tem sido muito grande, confesso.
Responderei a todos, um a um, assim que possível.
Recebam todos meu amor e carinho.

Paz,

Adriana

Sobre adrianathomaz

Na vida: autenticidade e coerência íntima, amor, muito amor, fé e fotografia! Educação para a morte e o morrer. Terapia do Luto, Dor e Medicina Paliativa.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado . Guardar link permanente.

4 respostas para Enorme demanda e demora nas respostas

  1. Fernanda PIccoli disse:

    Boa Noite Adriana…. no dia 13/5 faz 8 meses que meu marido de 32 ano faleceu de morte subita enquanto trabalhava. Ele nunca fumou, bebeu, nada…. era correto esta d+…
    Sabe, não consigo aceitar o que aconteceu…. eu sei, mas não aceito…
    Tentavamos ter filhos, mas não houve tempo e não fui abençoada, e não me conforme com isso… no entranto que ver gravida, ou ficar sabendo q alguem esta gravida me incomoda profundamente…. tenho raiva, e depois tenho raiva por sentir raiva…. Entende???
    Isso tb acontece com casais, noivas, enfim….
    Já fiz terapia com psiquiatra e psicologa, mas não vi nada de melhora… ah não ser logo no começo que me sentia culpada pelo ocorrido e meu medico me fez ver que não tive culpa de nada, que eh impossivel saber o q o outro sente se a pessoa não fala…
    Mas fora isso, não vi progresso….
    Hoje tomo lexapro e lorax….
    Sabe, eu tento tb dar todo suporte que posso para os pais dele…… mas não sei o q mais posso fazer…. apesar de ter outros 2 filhos, o Marcelo era o mais familia… e cada um eh cada um….
    COntinuo morando no nosso apartamento, 2 semanas após comprei uma maltes para me fazer cia…. trato ela como uma filha, meus sogros e pais tratam como neta…. Mas me sinto tão só…. fazer tudo em casa, janta, acordar, dormir…. contas, administrar a casa…. adm minha vida…. Tive que crescer tão rapido!!!!!!!
    As roupas dele já me desfiz, mas e os objetos pessoais…. o que eu faço….????
    Tenho medo dele ficar chateado, mas tb o que fazer com tudo, não tenho filhos para dar continuidade….
    Sabe, as vezes a vontade eh de morrer, a angustia eh tanto, a dor, chega a faltar o ar…
    Adriana, o que eu posso fazer para melhorar….. para ter prazer em fazer as coisas, ter vontade…..
    Entender e aceitar td que aconteceu….
    Resolver essas questoes espirituais que me confundem….
    Por favor, me ajuda….
    É tão dificil encontrar viuva na minha idade, sem filhos…. me sinto tão perdida….
    A palavra viuva tb me incomoda….
    Me pergunto pq comigo, pq com a gente….
    não vejo a hora de chegar o fim de semana, e quando chega, não vejo a hora que termine….
    Adriana, será que vc pode me ajudar????
    Muito obrigada
    Fernanda

    • adriana thomaz disse:

      Oi Fernanda,

      Meus sentimentos pela perda de seu marido, especialmente da forma que foi, literalmente súbita. De fato isto pode tornar processo do luto muito mais doloroso, assim como o fato de vocês não terem tido filhos, o que me pareceu ser uma frustração para você.
      Identifico no seu relato, várias áreas a serem trabalhadas além da culpa e, sinceramente, aconselho que você procure ajuda especializada em terapia do luto uma vez que a tentativa anterior não surtiu o efeito desejado. Existem poucos, mas bons profissionais no Brasil e podemos tentar localizar o mais próximo de você.
      Muitas dessas questões que você coloca (por exemplo: ” ficar sabendo q alguem esta gravida me incomoda profundamente…. tenho raiva, e depois tenho raiva por sentir raiva….“) são absolutamente conhecidas e “naturais”, e há como identificá-las e trabalhá-las, uma a uma, na abordagem ‘cognitivo comportamental com foco no Luto’ (Terapia do Luto).

      É fundamental que você mantenha o uso do antidepressivo (Lexapro) e ansiolitico (Lorax) sob supervisão médica.

      Receba meu abraço forte e muito carinhoso,

      Paz e Serenidade,

      Adriana

      • Fernanda PIccoli disse:

        Oi Adriana…. muito obrigada pela atenção…. Você é do RJ né??? Se sim, quem você poderia me indicar aqui em SP? Eu sou de Santana (ZN)….
        Hoje veio um corretor ver meu apto para vender…. mas eu tenho duvida…. tenho medo de mudar e me arrepender, mas por outro lado, tudo aqui lembra ele…. To tão perdida….. O que vc aconselha?
        Mais uma vez obrigada….

        Fernanda

  2. Fernanda PIccoli disse:

    Quem vc me indicaria para a Terapia? Moro em SP na ZN – Santana.
    Obrigada

Deixe um comentário

