Dia das Mães, do Céu e da Terra

Queridas mães, leitoras e pacientes amadas,

Recebam meu amor, minha luz, minha energia, meu abraço demorado nesse dia.

Ritualizem com seus filhos que já não estão ao alcance das mãos. Os que morreram, os que estão desaparecidos ou que viajaram para longe. Pode ser um ritual bem simples, como usar a cor preferida dele, ou a sua. Ou uma flor, uma comida, um lugar. Não precisa ser religioso, o ritual. E sim absolutamente cheio de significado, de sentido.

Hoje, na religiao católica, celebra-se o dia de Nossa Senhora de Fátima, de quem minha avó-mãe era devota. vou sempre me lembrar do canto com que embalava meu sono: “A 13 de maio…”

Deixo aqui a homenagem as minhas mães, a do céu, hoje simbolicamente Nossa senhora de Fátima, e as da terra, Maria Orlinda, Maria José e Stela.

Mais uma vez, todo o meu amor a cada uma de vocês,

Adriana

Sobre adrianathomaz

Na vida: autenticidade e coerência íntima, amor, muito amor, fé e fotografia! Educação para a morte e o morrer. Terapia do Luto, Dor e Medicina Paliativa.
Esse post foi publicado em "adriana thomaz", morte, visao pessoal. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Dia das Mães, do Céu e da Terra

  1. Zelinda De Bona disse:

    Parabéns… Adriana, por tanto esclarecimento sobre o luto,principalmente como tratar com essas mães que estão vivendo essa dor tão profunda a dor da alma..
    Coordeno um grupo dos Amigos Solidários na Dor do Luto aqui em Curitiba, com reuniões semanal com ajuda de psicólogos na UFPR estou há 9 anos no grupo fui por amor ao meu neto que faleceu com 14 anos vitima de um atopelamento de moto.
    Tenho 75 anos e nào tenho nenhuma formação ,só o que a vida me ensinou. Deus nos da de graça uma coisa maravilhosa que é o tempo, dedico uma grande parte dele para judar o próximo.
    Deus te abênçoe por esse trabalho tão maravilhoso..
    Com carinho..
    Zelinda De Bona..

Deixe um comentário

