Dia Mundial dos Cuidados Paliativos

Hoje, dia 13/10, comemora-se o dia mundial dos Cuidados Paliativos.

Deixo aqui meu abraço carinhoso a todos os colegas paliativistas do mundo todo!!!!

JURAMENTO DO PALIATIVISTA

Juro por todos os meus ancestrais,
Pelas forças da Natureza e
Por todos os dons e riquezas desta vida
Que em todos os meus atos preservarei e respeitarei a
Vida do meu paciente.

Sentarei ao seu lado e escutarei
suas queixas,
Suas histórias e seus anseios.

Cuidarei, reunindo todos os recursos de uma equipe multiprofissional,
para que ele se sinta da melhor forma possível, importando-me sempre de tratar o
que o incomoda, usando somente os
recursos necessários e imprescindíveis para esta tarefa;

Estarei a seu lado e não o abandonarei até o seu último instante;

Farei, silenciosamente, a nossa
despedida, desejando-lhe amor e
sorte no local de sua nova morada;

Zelarei pelo seu corpo e consolarei
sua família e pessoas queridas
imediatamente após a sua partida,
permitindo-lhe que vá com segurança
e tranqüilidade;

Por fim, falarei de amor e com amor.
E aprenderei, com cada um deles, a amar cada vez mais,
Incondicionalmente.

Maria Goretti Sales Maciel

Sobre adrianathomaz

Na vida: autenticidade e coerência íntima, amor, muito amor, fé e fotografia! Educação para a morte e o morrer. Terapia do Luto, Dor e Medicina Paliativa.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Dia Mundial dos Cuidados Paliativos

  1. Lindo.

    Valeu!

    Bjs.

    Driguito.

    ________________________________

  2. Antonio Carlos Barreiro disse:

    Dra Adriana bom dia
    meu nome é Antonio Carlos tenho 45 anos formado Tecn em Radiologia ainda não trabalho na área, participei da última palestra do NAVE, gostei muito e gostaria de participar do grupo, como posso me inscrever

Deixe um comentário

