Amor e Sentido de Vida.

Para todos os viúvos e viúvas e todos aqueles que perderam seu amor e de alguma forma se não são viúvos e viúvas pelo título que a sociedade não lhes conferiu, assim se sentem.

“A figura de minha mulher está diante de mim… De tempos em tempos olho para o céu onde as estrelas empalidecem ou ali, onde atrás dum lúgubre muro de nuvens começa a aurora a clarear. Mas o meu espírito está cheio da figura que dá graça à minha inquieta e vívida fantasia, tal como nunca o havia conhecido em minha vida normal. Sustento conversações com minha mulher. Ouço como me contesta, vejo seu sorriso e o olhar alentador, e – em carne e osso ou fantasia – seu olhar brilha com mais força que o sol que justamente agora se levanta. Um pensamento me atravessa a mente: pela primeira vez em minha vida enxerguei a verdade tal como fora cantada por tantos poetas, proclamada como verdade derradeira por tantos pensadores. A verdade de que o amor é o derradeiro e mais alto objetivo a que o homem pode aspirar. Então captei o sentido do maior segredo que a poesia humana e o pensamento humano têm a transmitir: a salvação do homem é através do amor e no amor. Compreendi como um homem a quem nada foi deixado neste mundo pode ainda conhecer a bem-aventurança, ainda que seja apenas por um breve momento, na contemplação da sua bem-amada. Numa condição de profunda desolação, quando um homem não pode mais se expressar em ação positiva, quando sua única realização pode consistir em suportar seus sofrimentos da maneira correta – de uma maneira honrada -, em tal condição o homem pode, através da contemplação amorosa da imagem que ele traz de sua bem-amada, encontrar a plenitude. Pela primeira vez em minha vida, eu era capaz de compreender as palavras: ‘Os anjos estão imersos na perpétua contemplação de uma glória infinita”
Viktor Frankl

Com um abraço acalentador,

Adriana

Anúncios

Sobre adrianathomaz

Na vida: autenticidade e coerência íntima, amor, muito amor, fé e fotografia! Educação para a morte e o morrer. Terapia do Luto, Dor e Medicina Paliativa.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s